Jovem capimgrossense precisa de doação de medula óssea

Jovem capimgrossense precisa de doação de medula óssea

A equipe da Rádio Contorno FM recebeu a informação que o jovem capim-grossense Felipe do Souza Santos, 18 anos, neto do capitão da reserva da PM, Joseron de Castro, que atuou em Capim Grosso por muitos anos, está precisando de um transplante de medula óssea.  A família iniciou uma campanha para encontrar um doador compatível.

O transplante de medula óssea é um tipo de tratamento proposto para algumas doenças que afetam as células do sangue, como as leucemias e os linfomas e consiste na substituição de uma medula óssea doente ou deficitária por células normais de medula óssea, com o objetivo de reconstituição de uma medula saudável.

Felipe iniciou o tratamento com quimioterapias, medicações, transfusões de sangue e plaquetas. Para vencer a leucemia ele precisa ser submetido a um transplante de medula óssea e para isso precisa encontrar um doador.

A chance de encontrar um doador compatível não aparentado é de q em 100 mil.

Quem tiver interesse em ser um doador entrar em contato pelo telefone ou whatsapp 75 9 8140 – 1062/ (43) 9 9873-5397 ou entrar em contato com a Rádio Contorno FM através do 74 9 9143-2856.

Rádio Contorno FM

Compartilhe! Aqui a informação tem credibilidade!

Contorno FM

Associação Comunitária e Cultural Contorno de Capim Grosso - Rádio Contorno FM 104,9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Chame no ZAP