Homem em surto psicótico é preciso ser contido pela PM na zona rural de Jaguarari

Homem em surto psicótico é preciso ser contido pela PM na zona rural de Jaguarari

Um homem ficou ferido durante uma intervenção da Polícia Militar, no início da tarde da última terça-feira, 13, no povoado de Diogo II, zona rural de Jaguarari.

Segundo a PM, a equipe atendeu ao chamado da mãe do acusado para conter o homem com sinais de sérios distúrbios mentais que estava mantendo a vida de seus familiares em risco, onde já teria há um tempo atrás colocado a esposa e seus dois filhos em cárcere privado, e limitando o acesso dos seus familiares à alimentação. Durante essa ação, dois policiais militares ficaram feridos.

Ainda segundo as informações, quando as equipes da 3ª CIA e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO Urbana) comandadas pelo Capitão PM José Crishwelber chegaram ao local encontrou o homem apresentando descontrole mental, possivelmente em surto, onde já tinha provocado um pequeno incêndio no sítio de sua genitora, colocando em risco a integridade física de sua família. De imediato, iniciou-se o gerenciamento de crise fora da casa do acusado, dentro da lei e dos procedimentos operacionais padrões. Mesmo diante do gerenciamento, o acusado estava totalmente descontrolado, em um quarto, em sua residência, onde estava em posse de uma foice, dois facões, uma faca e bombas grandes, caseiras, conhecidas com bombas batom de São João.

Conforme a PM, diante da situação, foi necessário agir com intervenção tática, com utilização de munição não letal (elastômero), gás lacrimogêneo, bombas de efeito moral e de luz e efeito. Em determinado momento o homem em posse de uma granada de gás lacrimogêneo, o qual foi lançada pelos policiais, conseguiu pegar antes da sua explosão, lançando-a contra os militares, resultando em algumas escoriações superficiais em dois policiais, o acusado ainda lançou uma bomba caseira contra os PMs.

Continuando resistindo às ações da PM, o acusado foi neutralizado e de imediato foi-lhe dado o socorro, sendo conduzido ao Hospital Municipal de Jaguarari pela guarnição da 3° CIA, onde foi atendido, medicado, e regulado para a cidade de Senhor do Bonfim, onde posteriormente foi reencaminhado para a cidade de Juazeiro.

Fonte: Portal Jaguarari, com informações da PM

FR Notícias

Compartilhe! Aqui a informação tem credibilidade!

Contorno FM

Associação Comunitária e Cultural Contorno de Capim Grosso - Rádio Contorno FM 104,9
× Chame no ZAP