Semana de trânsito alcança mais de 2 mil alunos nas escolas municipais de Capim Grosso, informa PRF

Semana de trânsito alcança mais de 2 mil alunos nas escolas municipais de Capim Grosso, informa PRF

A semana Municipal de trânsito realizada em Capim Grosso, em meio as comemorações alusivas aos 33 anos de emancipação política deixou marcas importantes no seio da população. O evento aconteceu de 07 a 11 de maio, tendo como carro chefe a PRF – Polícia Rodoviária Federal – carimbando assim a 4ª edição do projeto transformado em Lei Municipal mediante votação na Câmara Municipal de Vereadores, projeto nº 308/2015, com sanção do ex-prefeito Sivaldo Rios, PSDB.

Reduzir a violência no trânsito é o foco das ações de educação para o trânsito desenvolvidas pela PRF durante os quatro dias de atividades na cidade, trabalho esse em conjunto com o DT – Departamento de Trânsito – Secretaria da Saúde, SAMU 192, Secretaria de Assistência Social, com o desenvolvimento de palestras, intensificação na campanha de vacinação contra a gripe, mobilização nas escolas, ações de fiscalizações no trânsito da cidade, apresentação de filmes, tendo como parte final a prestação de contas à sociedade na manhã dessa sexta-feira, 11 de maio, na Câmara Municipal.

Resultados:

Blitz educativas, 01; Veículos e pessoas fiscalizadas, 91; Notificações, 03; Testes de Tipagem Sanguínea, 146; Vacinas aplicadas como foco na campanha contra a gripe, 43; Testes HIV/Sífilis, 174; Efetivos das Instituições, 89; Escolas alcançadas, 07; Palestras realizadas, 36; Comando de Saúde Realizados, 02, Pessoas sensibilizadas, 2.209.

Para o Inspetor Davi os resultados são os mais representativos, tendo como exemplo as palestras realizadas nas escolas, com um grande desafio para 2019 que é de alcançar todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. “Fica aqui o desafio para 2019 que é de alcançar todas as escolas municipais”, disse o Inspetor, responsável pela condução do projeto no Estado.

Participaram do encerramento o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Bruno da Dengue, a secretaria da Saúde, Aitan Guimarães, Miltinho, diretor de Trânsito, Wagner Melkart, responsável pela condução do novo projeto de trânsito da cidade, Manuela, Assistente Social, prepostos da PRF, dentre outros que contribuíram diretamente e indiretamente com a Semana Municipal de Trânsito, mais uma conquista das mais relevantes da cidade que comemorou dia 09 de maio, 33 anos de emancipação política.

Texto: Arnaldo Silva – Fotos: Facebook do Inspetor Lopes Jr.

As informações são do reporterbahia

Fonte:: DESTAQUES – CAPIM GROSSO

Deixe uma resposta