Capimgrossense é preso junto com quadrilha no estado do Piauí  

setembro 30, 2017 Sem comentários »

Capimgrossense é preso junto com quadrilha no estado do Piauí

Na última sexta-feira, 29, por volta das 14:30hs, a equipe Charlie da Força Tática de Paulistana, Piauí, comandada pelo 2° Ten PM Vilela, composta pelo CB Gilvan, Sds Marivaldo, Fernando, Humberto e Rodrigues, juntamente com a guarnição de serviço, composta pelo SGT Nelson, AL CFS Junior e Sd’s Andressa e Medeliev, recebeu determinação do comandante do 20° BPM, Maj Felipe, para efetuar uma abordagem ao veículo modelo Sonata, marca Hyundai, com placas de Feira de Santana/ BA, que estava circulando na cidade.

O carro foi encontrado nas proximidades do retorno que dá acesso ao centro da cidade. Ao se deparar com os suspeitos, foi efetuada a busca veicular e pessoal dos ocupantes, identificando-os como sendo: Lesley Augusto Conceição, 39 anos, natural de Feira de Santana-BA, e com passagem na Polícia por receptação e tortura; Arles Santos de Queiroz, 24 anos, natural de Camaçari-BA, com passagem por receptação e homicídio; Maicon Francisco Oliveira, 25 anos, natural de Camaçari-BA, com passagem por homicídio e receptação; e Elson Santos Júnior, 22 anos, natural de Capim Grosso-BA.

Durante a busca veicular, um fato chamou atenção dos policiais, de que no interior do porta-malas foram encontrados os seguintes materiais: 04 (quatro) retificadores de corrente elétrica, 02 (dois) transmissores de rede de microondas, 02 (dois) conversores de dados 2G/3G, alicates de diversos modelos para cortar qualquer tipo de cadeado e ferramentas diversas.

O material encontrado é utilizado pelas empresas de telefonia móvel em suas torres de transmissão, sendo que a região estava sem sinal de celular desde as primeiras horas da manhã, o que corroborou com a suspeita da origem ilícita de todo material encontrado.

Mantido contato com Oficiais da Inteligência da PMBA, os mesmos relataram envolvimento dos indivíduos em vários delitos de mesma natureza e correlatos, o que ajudou a confirmar as suspeitas sobre a procedência criminosa do material.

Destarte, ao indagar, separadamente, os ocupantes do veículo, os mesmos entraram em contradição repetidas vezes, não restando aos indivíduos outra saída senão a confessarem a real origem dos equipamentos.

Os aparelhos foram furtados das bases das torres das cidades de Alegrete, Padre Marcos, Alagoinha, Geminiano e Jacobina, todas no Piauí. O bando ainda contava com informações privilegiadas sobre a localização das cidades e tipo do material encontrado em seus alvos, sendo encontrada no veículo uma lista contendo as coordenadas das cidades e qual tecnologia empregada na torre. Ao todo, estima-se que o equipamento está avaliado em R$30.000,00.

Diante da materialidade e indícios de autoria, os acusados, o veículo e todo material apreendido foram encaminhados para a 12ª DRPC de Paulistana para os procedimentos legais.

Fonte/ FR NOTICIAS

Fonte:: DESTAQUES – CAPIM GROSSO

Assunto Relacionado

Comente