Capim Grosso: Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a 5ª Conferência Municipal de Saúde

Capim Grosso: Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizaram a 5ª Conferência Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Capim Grosso em parceria com o Conselho Municipal de Saúde realizaram a 5ª Conferência Municipal de Saúde nesta quinta-feira, 27 de julho, com o tema “Como garantir saúde de qualidade em tempo de crise?”. O evento ocorreu nas dependências da Associação Comunitária de Apoio à Criança e Adolescente de Capim Grosso (ACACACG, conhecida como Casa do Menor) e contou com mais de 240 pessoas presentes.

Coordenadores e conselheiros responsáveis pela organização do evento

A conferência foi organizada pelos coordenadores dos serviços da Secretaria de Saúde, juntamente com os conselheiros municipais, que estiveram no planejamento nos últimos dois meses.

A abertura foi realizada na noite da última quarta-feira, 26, contando com a presença da prefeita Drª Lydia, além de ocorrer a votação do regimento que daria a pauta para a conferência, o qual foi aprovado.

Pela parte da manha foram apresentadas todas as propostas para os presentes, onde esses puderam se manifestar caso tivesse alguma alteração para fazer em determinada proposta. Caso a proposta não tivesse sofrido nenhum destaque, ela automaticamente iria para o relatório final e, em seguida, para a respectiva secretaria responsável. A condução dos trabalhos ficou por conta de Ivonildo Dourado.

À tarde aconteceu uma reunião para tratar da Política Nacional em Vigilância à Saúde e do Fortalecimento do SUS, tendo como palestrante a Mestre em Enfermagem Laura Emanuela Lima Costa. O encerramento se deu por volta às 17:00hs.

O texto foi extraído do FR Notícias porem foi feita atualização da matéria para aacréscimo de informações as 20h51

Edição Gevas Rosa.

Fonte:: DESTAQUES – CAPIM GROSSO

Deixe uma resposta