Audiência pública como direito de participação

agosto 13, 2015 Sem comentários »

No programa Notícias da Contorno quase sempre transmitimos convites para Audiências Públicas ou abrimos espaço para que outros o façam, mas quase sempre notamos que o resultado da participação das pessoas não é muito bom. A comunidade tem andado morna, na maioria das vezes fria em relação a participação em eventos como esses, que poderiam ser usados como armas reivindicatórias.

Se a comunidade participasse de audiências sobre meio ambiente, talvez houvesses menos desmatamento; Se o cidadão de bem participasse de mais audiências sobre segurança pública, talvez a casa do teu vizinho ou a sua própria casa não teria sido arrombada; Se o povo participasse de audiências públicas sobre educação, talvez nossas escolas fossem melhores e a realidade da comunidade escolar fosse outra, enfim, o fato é que estamos acomodados e alienados com nosso controle remoto na mão, vendo em nossa TV mais e mais notícias de um país que está afundando, postando desabafos no nas redes sociais e deixando passar as chances de protestas e legitimar nossas queixas e reivindicações nas ocasiões e locais oportunos.

Audiência Pública é um direito seu de participação, opinião e mobilização. Sempre que puder participe, levante, saia do comodismo e não deixe mais ninguém decidir sua vida por você.

Assunto Relacionado

Comente