Amarli Cunha é pré Candidata a vereadora

Amarli Cunha é pré Candidata a vereadora

Foi celebrado no último dia 04 de Outubro, na Fazendinha, com a participação de Agentes Comunitários e Saúde de Capim Grosso e convidados, tais como: Valda, Agente Comunitária de Guanambi e suplente de Deputada Estadual, o Dia Nacional do Agente Comunitário, mediante decreto 11.585/2007.

O evento nasceu de uma iniciativa da Associação do ACS e ACES de Capim Grosso, com apoio da Secretária da Saúde e Assistência Social, sendo composto por: por muita música, banho de piscina, aeróbica, com a personal Luana, informativos, momento de reflexão sobre o Agente Comunitário de Saúde, organização da categoria, no âmbito político, marcado pelo lançamento da pré-candidatura de Amarli, ao cargo de vereadora de Capim Grosso, eleição 2020.

Além da suplente de Deputada Estadual, o evento registrou ainda as participações de Roberto Almeida, do ACS de Itaberaba e assessor do Dep. Jorge Solla, de Dr. Wesley Bomfim, assessor jurídico do Sindreacs/NC, Robson Barbosa presidente do Sindreacs/NC e Marcone Novais advogado do Sinsp.

O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS; estende, também, o acesso da população às ações e serviços de informação, de saúde, promoção social e de proteção da cidadania (MARQUES; PADILHA, 2004).

As atribuições designadas ao ACS estão dispostas na Portaria GM/MS nº 1.886, de 18 de dezembro de 1997, e no Decreto Federal nº 3.189, de 04 de outubro de 1999, que fixa diretrizes para o exercício de suas atividades, possibilitando uma proposição qualitativa de suas ações e evidenciando um perfil profissional que concentra atividades na promoção da saúde, seja pela prevenção de doenças, seja pela mobilização de recursos e práticas sociais de promoção da vida e cidadania ou mesmo pela orientação de indivíduos, grupos e populações, com características de educação popular em saúde e acompanhamento de famílias.

Com informações Reporter Bahia

Da redação capimgrosso.com.br

Fonte:: DESTAQUES – CAPIM GROSSO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.