A Prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência Social deu início ao Projeto “Cuidando dos Colaboradores e Trabalhadores do SUAS”

A Prefeitura de Capim Grosso através da Secretaria de Assistência Social deu início ao Projeto “Cuidando dos Colaboradores e Trabalhadores do SUAS”

Projeto “Cuidando de quem cuida” tem como objetivo principal cuidar dos colaboradores da Assistência Social, trazendo momentos de reflexão, autoconhecimento e interação, além de momentos de descontração entre as equipes e ressalta que tem o cuidado com os seus servidores para que possam estar preparados para atender e cuidar dos usuários da rede SUAS, falou a Secretária Hosana Ferreira. O projeto contou com Administrador Luiz e Psicóloga Catiane Oliveira. Foi feito um levantamento das necessidades da equipe, para conhecer melhor a natureza das atividades desempenhadas por cada profissional, pensando inclusive no ambiente físico.

O cuidado com o cuidador transcende as várias realidades quer por razões profissionais, quer por outras razões, impostas pela vida. Um processo de interação interpessoal co- participação de experiências e esforços para conhecer a realidade que se busca mudar, não permitindo uma relação de dominação e manipulação do que cuida sobre o que deve ser cuidado.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

As informações são da secretaria de assistência social

Da redação capimgrosso.com.br

Fonte:: DESTAQUES – CAPIM GROSSO

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.